Escolha uma Página

O VOLANTE DANILO, do Palmeiras, baiano de 21 anos, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal de Londres, paulista de 20 anos, são as novidades entre os 26 convocados hoje (11) pelo técnico Tite para os amistosos de junho da seleção brasileira, dia 2 em Seul com a Coreia do Sul e dia 6 em Tóquio com o Japão. O amistoso do dia 11 com a Argentina, em Melbourne, na Austrália, foi cancelado.

OS NOVATOS – O volante Danilo, bicampeão da Libertadores 2020-21, chegou ao Palmeiras aos 16 anos e logo se destacou na Copa São Paulo. Ele completou 100 jogos como titular no 0 x 0 da 4ª rodada do Brasileiro de 2022 com o Flamengo, no 100º jogo do Palmeiras no Maracanã. O Atlético de Madrid não é o único clube europeu interessado nele para a temporada 2022-2023.

GABRIEL MARTINELLI, desde julho de 2019 no Arsenal de Londres, iniciou no futsal do Corinthians aos 9 anos, marcando 122 gols em uma temporada, e foi sub-15 do Ituano, de onde saiu para a Inglaterra. Da seleção medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tem contrato com o Arsenal até 2024, mas pode ser negociado antes. Bem cotado para a convocação para a Copa de 2022 no Catar.

O TÉCNICO TITE manteve os goleiros: Alisson, do Liverpool, titular; Ederson, do Manchester City, primeiro suplente, e Weverton, do Palmeiras. Sem novidade também nas laterais: na direita, Danilo, da Juventus, e Daniel Alves, do Barcelona; na esquerda, Guilherme Arana, do Atlético Mineiro; Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United. 

NENHUMA DÚVIDA quanto aos zagueiros titulares: Thiago Silva, do Chelsea de Londres, e Marquinhos, do PSG. Os suplentes são Eder Militão, do Real Madrid, e Gabriel Magalhães, do Arsenal. No meio-campo, Casemiro, do Real Madrid; Bruno Guimarães, do Newcastle; Paquetá, do Lyon; Fabinho, do Liverpool; Fred, do Manchester United; Philippe Coutinho, do Aston Villa, e o novato Danilo, do Palmeiras.

TITULAR ABSOLUTO, Neymar voltou a ser convocado, após recuperado de contusão no tornozelo. O também ex-santista Rodrygo, com os dois gols em um minuto na virada do Real Madrid sobre o City, na semifinal da Champions, é convocação recebida com alegria. O outro do campeão espanhol é Vinicius Jr. Gabriel Jesus, do City; Raphinha, do Leeds; Richarlison, do Everton, os outros que jogam na Inglaterra, e Mateus Cunha, do Atlético de Madrid.

Foto: REUTERS