Foto: site bardabola.com.br

Sem título na temporada, o Atlético Mineiro continua tentando salvar 2018 com a vaga para a Libertadores 2019. E deu mais um passo importante, no último jogo da noite deste sábado (17), ao vencer (1 x 0) o Bahia, no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde se despedirá da torcida este ano no jogo da última rodada com o Botafogo, dia 2 de dezembro. Foi a décima quinta vitória – décima segunda em casa, quarta por 1 x 0 – e termina a rodada em sexto com 53 pontos.

BELO GOL – O Atlético trabalhou bem a jogada, com a cobrança rápida de falta para Chará, que atrasou da linha de fundo para o equatoriano Juan Cazares finalizar no ângulo, aos cinco do segundo tempo, que disputou praticamente com 10, devido à expulsão do lateral-esquerdo Fabio Santos, após falta com o pé alto sobre o atacante Elber, que havia puxado pela camisa quando recebeu o primeiro amarelo. Cazares foi muito aplaudido e com o nome gritado alto em coro, ao sair aos 39, substituído pelo uruguaio David Terans. R$112.493,00. 17.313 pagantes. Boa atuação do árbitro paulista Marcelo de Souza.

DÉCIMO – O Bahia, com 44 pontos após a décima terceira derrota – décima primeira fora de Salvador, terceira por 1 x 0 e nona sem fazer gol como visitante -, só perde o décimo lugar ao fim da rodada, se o Botafogo (44) ao menos empatar neste domingo (18) com o Internacional e o Fluminense (41 pontos) vencer o Ceará. O Bahia voltará ao estádio Independência para o último jogo fora de casa com o América Mineiro. Os dois jogos finais em Salvador serão com o Fluminense e o Cruzeiro (última rodada, dia 2 de dezembro).