COM A 8ª DERROTA, 5ª COMO MANDANTE, o Botafogo caiu quatro posições e está em 11º, empatado em 21 pontos com Avaí, Goiás e Ceará, mas pode terminar a rodada em 12º, se o visitante Cuiabá, 15º com 19, fizer uma graça e vencer o líder Palmeiras, na noite desta 2ª feira (18), no Allianz Parque, em São Paulo. O Atlético Mineiro, com a 8ª vitória, 3ª como visitante, está provisoriamente na liderança com 31 pontos.

O BOTAFOGO TEVE OUTRA ATUAÇÃO RUIM, e ainda no 1º tempo foi salvo pelo VAR, que não confirmou o pênalti do zagueiro Sampaio com a mão, aos 13 minutos, após longa revisão de cinco minutos, e pelo travessão, em cabeçada de Zaracho aos 43. Sem Gatito, o goleiro reserva Douglas Borges falhou feio no gol do meia argentino Zaracho, que o encobriu no lance do gol, aos 9 minutos do 2º tempo.

FOI O TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO em que o Botafogo não fez gol, derrotado pelo Cuiabá por 2 x 0, na rodada anterior, e pelo América Mineiro por 3 x 0 no jogo de volta, em que foi eliminado da Copa do Brasil. A situação piora rodada a rodada, sem que os torcedores, cada vez mais apreensivos e intolerantes, observem reação dos dirigentes para evitar que o time faça o caminho de volta à Série B em 2023.

DEPOIS DE ELIMINAR O BOTAFOGO da Copa do Brasil com o placar agregado de 5 x 0, o América Mineiro entrou no rebaixamento neste domingo (17), ao perder em casa para o Bragantino por 3 x 0, com dois gols de Alerrandro e um gol de Marcus Vinicius no 1º tempo. Com a 9ª derrota, o América é 18º com 17 pontos. Com a 6ª vitória, o Bragantino é 8º com 24 pontos, igual ao Flamengo, só com menos uma vitória.

O FORTALEZA VENCEU O ATLÉTICO GOIANIENSE por 1 x 0, gol do atacante Moisés, aos 29 do 2º tempo, em Goiânia, e com 14 pontos passou a lanterna ao Juventude, com 13, que pela manhã, em Caxias do Sul, ficou no 0 x 0 com o Goiás. Em 19º, o Fortaleza impôs a 8ª derrota ao Atlético Goianiense, do técnico Jorginho, lateral campeão do mundo em 1994, que no meio da semana eliminou o Goiás da Copa do Brasil.

Foto: IG Esporte