Escolha uma Página

ÚNICO CARIOCA A FAZER GOL e a não perder no fim de semana do Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo deixou de subir oito posições e terminar a 3ª rodada em 4º lugar, ao empatar com o Atlético Goianiense (1 x 1), na noite deste domingo (24), no estádio Antonio Accyoli, em Goiânia. 

O GOLEIRO DIEGO LOUREIRO falhou feio no gol do Atlético Goianiense, ao repor a bola no pé do meia Marlon Freitas, que marcou de fora da área aos 7 do 2º tempo. O Botafogo só conseguiu empatar aos 52 minutos, com o gol contra do ponta uruguaio Leandro Barcia, ao tentar desviar cruzamento do lateral argentino Renzo Saravia.

O BOTAFOGO NÃO FOI BEM no primeiro empate, depois de perder em casa para o Corinthians e de vencer como visitante o Ceará, também por 3 x 1. O técnico Luis Castro não melhorou o rendimento com as cinco substituições e disse ter mantido Diego Loureiro porque Gatito ainda não está com o tornozelo 100% recuperado.

O TIME DO PRIMEIRO EMPATE: Diego Loureiro, Saravia, Philipe Sampaio, Kanu (Victor Cuesta, 35 do 1º tempo) e Daniel Borges; Luis Oyama (Mateus Nascimento, 33 do 2º tempo), Lucas Fernandes (Patrick de Paula, 12 do 2º tempo) e Lucas Piazon (Chay, 12 do 2º tempo); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves, 33 do 2º tempo), Erison e Victor Sá.

VICTOR CUESTA, zagueiro argentino de 33 anos, 1,87m, canhoto, fez boa estreia, ao substituir Kanu, que saiu contundido aos 35 do 1º tempo. Capitão da seleção nos Jogos Olímpicos Rio 2016, foi comprado do Independiente, recordista de títulos (7) da Libertadores, em 2017, e está emprestado ao Botafogo até abril de 2023.

O BOTAFOGO é 11º com 4 pontos, sem saldo de gol (5 a 5) e terá a semana livre para se preparar para o jogo de domingo, 1 de maio, com o Juventude, no estádio Nilton Santos. Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos, só para os sócios do Camisa 7. Na 5ª rodada, o esperado 1º clássico, com o Flamengo, sábado (7), no Maracanã.

O BOTAFOGO teve pênalti, não confirmado na revisão do VAR pelo árbitro paulista Luis Flavio Oliveira, aos 29 do 2º tempo, após a bola chutada por Victor Sá bater no braço do zagueiro Wanderson, emprestado pelo Bahia. O assistente Alex Ribeiro anulou gol do meia Chay, assinalando impedimento do atacante Diego Gonçalves.

Foto: Futebol Interior