Jornal do Luxenburgo

O atacante Tiquinho Soares, natural de Souza, município do sertão da Paraíba, foi o destaque da sexta vitória consecutiva do FC Porto, que manteve a liderança isolada do Campeonato Português na noite desta sexta (18) ao golear (4 x 1) o Desportivo de Chaves, no estádio municipal de Chaves, cidade do distrito de Vila Real, na região norte do país. Tiquinho marcou três gols, os dois primeiros antes do intervalo. O goiano Fernando Reges, no Porto desde 2007, fez o quarto gol, e Galo, de pênalti, marcou o do Chaves, último colocado com 12 pontos, após sofrer a décima segunda derrota em dezoito rodadas.

IGUAL EM GOLS – Além de ter mantido a liderança com a décima quinta vitória, o Porto se igualou em gols ao vice-lider Benfica, que suou para ganhar (1 x 0) do Vitória de Guimarães, no estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, distrito de Braga, na região norte. O suíço Haris Seferovic fez o gol aos 36 do segundo tempo. Porto e Benfica marcaram 38 gols em 18 rodadas e têm a média de 2.11 gols por jogo.

O FC PORTO chegou aos 46 pontos – 15 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 38 gols marcados, 11 sofridos – e seu próximo jogo será o clássico com o Belenenses, no estádio do Dragão, no Porto. O Benfica, vice-líder, soma 41 pontos – 13 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 38 gols marcados, 17 gols sofridos – e ainda não conseguiu se aproximar mais do líder e arquirrival.

O BRAGA manteve a terceira posição ao vencer (3 x 0) o Nacional, na Ilha da Madeira. Foi a décima segunda vitória do time, que soma 40 pontos – 12 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 35 gols marcados e 17 sofridos -, enquanto o Nacional sofreu a nona derrota e piorou o saldo negativo, com 18 gols marcados e 32 gols sofridos, ao continuar em sexto lugar.

O SDPORTING, quarto com 35 pontos, recebe neste domingo (20) o Moreirense, sétimo com 28 pontos, no belo e confortável estádio José Alvalade, em Lisboa.