…O MEIA GERSON, EX-FLAMENGO, saiu irritado ao ser substituído pelo lateral espanhol Pol Lirola, aos 30 minutos do 2º tempo da vitória por 2 x 0 da noite de ontem (22), do Olympique Marselha sobre o Lens, no estádio Felix-Bollaert, na cidade de Lens, mas não reclamou com o técnico argentino Jorge Sampaoli. O Marselha assumiu a vice-liderança provisória, com 40 pontos, menos 10 que o PSG, que recebe hoje (23) o Reims, no Parque dos Príncipes, em Paris.

BRASILEIRO BRILHA NA ESPANHA – O atacante Mateus Cunha entrou no 2º tempo, no lugar do francês Thomas Lemar, e brilhou na virada (3 x 2) do Atlético de Madrid sobre o Valencia, marcando o 1º gol e cruzando para o zagueiro espanhol Mario Hermoso fazer o da vitória, na noite de ontem (22), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O Valencia fez 2 x 0, e o gol de empate do Atlético foi do argentino Angel Correa, que substituiu o lateral brasileiro Renan Lodi.

CAMPEÃO PERDE EM CASA – O atual campeão Sporting levou a virada (2 x 1) do Braga, na noite de ontem (22), no estádio José Alvalade, em Lisboa, e mesmo mantendo a vice-liderança, pode ficar a 7 pontos do líder Porto, favorito do jogo de hoje (23) com o Famalicão. Com lançamento de trivela do carioca Mateus Nunes, Pedro Gonçalves fez 1 x 0. No 2º tempo, o atacante maranhense Galeno empatou, e o meia francês Jean Gorby, de 19 anos, fez o gol da virada.

BRASILEIRO PERDE PÊNALTI – Na abertura da rodada, 6ª feira (21), o Benfica, 3º com 44 pontos, venceu o Arouca, penúltimo, que sofreu a 17ª derrota. O uruguaio Darwin Nuñez fez 1 x 0 de pênalti, isolando-se na artilharia da Primeira Liga com 15, mais dois gols que o colombiano Luis Diaz, do Porto, com 13. O segundo gol foi de Gonçalo Ramos. O goleiro grego Vlachodimos defendeu pênalti do zagueiro paranaense João Basso, no estádio municipal de Arouca.

TRÊS GOLS DE CABEÇA – A Inter, atual campeã, manteve a liderança do Italiano, com 53 pontos, com a virada (2 x 1) de ontem (22) sobre o Venezia, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em jogo com três gols de cabeça. O atacante francês Thomas Henry fez 1 x 0, e ainda no 1º tempo, o meia Nicolò Barella empatou. O gol da virada foi do bósnio Edin Dzeko, aos 45 minutos, após cruzamento do lateral holandês Denzel Dumfries, na 16ª vitória.

MILAN, vice-líder com 48 pontos, e Juventus, 5º com 41 pontos, fazem o clássico de hoje (23), no estádio de San Siro, em Milão, receberá dia 6 de fevereiro o superclássico Inter x Milan. Terceiro com 46 pontos, o Napoli joga hoje (23), com o lanterna Salernitana, 20º com 10 pontos, no estádio Diego Maradona, em Napoli. A Atalanta, em 4º com 43 pontos, ficou no 0 x 0, na noite de ontem (22), com a Lazio, em 6º com 36 pontos, no Estádio Olímpico de Roma.

TROPEÇO DO LÍDER – O Manchester City empatou (1 x 1) fora de casa com o Southampton, 10º com 25 pontos, mantendo a liderança do Inglês com 57 pontos, mais 12 que o Liverpool (45), que tem menos dois jogos. O zagueiro francês Ameryc Laporte livrou o City da derrota com um belo gol. Em Liverpool, o Aston Villa, 10º, com Philippe Coutinho, ganhou do Everton, de Richarlison, por 1 x 0, gol do argentino Emmanuel Buendia.

QUEM ESTÁ BEM NO INGLÊS é o técnico português Bruno Lage, ex-Benfica, que emendou ontem (22), a terceira vitória consecutiva: 2 x 1 no Brenfort, em jogo da 23ª rodada.

Foto: ESPN