O décimo sexto 1 x 1 do Brasileirão 2019 – quarto empate do Palmeiras, quinto do Corinthians – foi ruim para os dois na noite deste domingo (4), na Arena Corinthians. Os dois gols de cabeça foram no começo de cada tempo, com o zagueiro Manoel marcando o do Corinthians, aos 13, após falta bem batida pelo equatoriano Sornoza, e o apoiador Felipe Melo empatando logo aos três do segundo tempo. Foi o terceiro gol de Manoel, todos em clássicos, com São Paulo, Santos e Palmeiras.

SEM PÊNALTI – Torcedores do Corinthians viveram momentos de apreensão com a consulta ao árbitro de video, aos 28 do primeiro tempo, esperando que o pênalti de Felipe Melo em Vagner Love fosse confirmado. O árbitro Anderson Daronco, da Federação Gaúcha e da FIFA, que não apitou e mandou o lance seguir, reviu a jogada no árbitro de video e não confirmou o pênalti. Agiu com acerto porque o desarme do apoiador palmeirense no atacante corintiano foi limpo. R$2.998.991,00. 42.675 pagantes.

CORINTHIANS – Cassio, Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Gabriel (Mateus Jesus, 28 do segundo tempo), Junior Urso, Sornoza (Mateus Vital, 16 do segundo tempo) e Pedrinho; Clayson (Everaldo, 35 do segundo tempo) e Vagner Love. Técnico – Fabio Carille. O Corinthians, com um jogo a menos, termina a rodada em sétimo com 20 pontos – 5 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, 13 gols a favor e 8 gols contra – e quarta (7) faz o jogo atrasado da sétima rodada com o Goiás, na Arena Corinthians. Domingo (11) jogará com o Internacional, às 11 horas, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.

PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Tiago Santos, 40 do segundo tempo), Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, intervalo); Dudu, Willian (Zé Rafael, 17 do segundo tempo) e Deyverson. Técnico – Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras manteve a vice-liderança – 28 pontos, 8 vitórias, 4 empates, 1 derrota, 21 gols a favor e 8 gols contra – e o próximo jogo será domingo (11) com o Bahia, no Allianz Parque. O Palmeiras tem menos quatro pontos que o líder Santos e mais quatro pontos que o Flamengo, terceiro colocado.

QUATRO CARTÕES – O zagueiro Gil foi o único advertido do Corinthians, por dividida forte com Marcos Rocha, aos 41 do primeiro tempo. Os três advertidos do Palmeiras foram o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, por chutar a bola no peito do lateral Fagner; o lateral Diogo Barbosa, por falta dura em Pedrinho, e Felipe Melo.

127 JOGOS, 292 GOLS – Com os 22 gols marcados no fim de semana, em que o Botafogo foi o único visitante a vencer – 2 x 0 no Avaí -, o Brasileirão 2019 registra 292 gols em 127 jogos, média de 2.29 gols por jogo. O Flamengo, mesmo sem fazer gol na rodada, continua com o ataque mais positivo (25), seguido do Santos (23) e do Palmeiras (21). Gabriel (Flamengo), artilheiro com 9, seguido de quatro com 6 gols: Kayke (Goiás), Sasha (Santos), Bruno Henrique (Flamengo) e Everaldo (Chapecoense), que joga nesta segunda (5).

Foto: R7 Esportes