COM A DERROTA para o Palestino por 1 x 0, na noite de ontem (7), no Chile, o Flamengo caiu para o terceiro lugar do Grupo E e passou a ter a vaga para o mata-mata das oitavas de final ameaçada, precisando vencer os dois jogos restantes no Maracanã, dia 15 com o Bolívar e dia 28 com o Millonarios.
PIOR DO QUE ter perdido a chance de ser 1º do Grupo E, praticamente garantido pelo Bolívar, que abrirá 8 pontos de vantagem, se vencer o lanterna Millonarios, na noite desta 4ª feira ( 8 ), na Colômbia, é o Flamengo não depender só de duas vitórias no Maracanã, mas de que o Palestino não pontue como visitante.
O BOLÍVAR, ÚNICO 100%, lidera com 9 pontos e tem saldo de três gols (9 a 6). O Palestino, novo vice-líder, tem 6 pontos, com duas vitórias, mais uma que o Flamengo, mas o saldo de gols é negativo (4 a 7). O Flamengo, 3º com 4 pontos, uma vitória, um empate, duas derrotas e sem saldo de gol (4 a 4).
O FLAMENGO voltou a decepcionar, diante de adversário tecnicamente inferior e sem valores. Foi de novo um time inconsistente, sem cratividade, sem poder de finalização e inseguro quando atacado. O desgaste do Tite aumentou com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, e ele resume: “Perdemos também a confiança e não está sendo fácil resgatar”.
O GOL DA VITÓRIA do Palestino foi do atacante chileno Fernando Cornejo, de 28 anos, da meia-lua, com o pé direito no ângulo esquerdo, aproveitando a rebatida de cabeça de Leo Pereira, após escanteio da esquerda de Benitez, aos 19 minutos do 2º tempo. A melhor vitória do Palestino em sete participações na Libertadores.
SEM SE AFASTAR do seu estilo conservador, o técnico Tite esperou a metade do 2º tempo para as primeiras substituições, aos 22 minutos, tirando Bruno Henrique e Alan para as entradas de Luis Araújo e Gabriel, sem efeito. Aos 30, saíram Wesley e Viña, entrando Varela e Ayrton Lucas, que também nada acrescentaram.
A CHUVA, muito frequente nessa época do ano no Norte do Chile, não afetou as condições do gramado do estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, cidade portuária a 460 km da capital Santiago. O árbitro uruguaio Esteban Ostojich teve atuação segura, advertindo Wesley, Gerson e Ayrton Lucas com cartão amarelo.
O TIME DA 2ª DERROTA do Flamengo na fase de grupos: Rossi, Wesley (Varela), Fabricio Bruno, Leo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Alan (Gabriel), Gerson e De La Cruz; Bruno Henrique (Luis Araújo), Pedro e Cebolinha. O Flamengo volta sábado (11) ao Maracanã para o jogo da 6ª rodada do Brasileiro com o Corinthians.
Fotos: No Ataque / CNN Brasil / UOL