Foto: VITOR SILVA/SSPRESS

O Botafogo começou março muito mal e deve ficar fora das finais do Campeonato Carioca de 2019, ao sofrer a primeira derrota do mês, na noite de ontem (2), no Estádio da Cidadania, no sul do estado, para o Volta Redonda, que faz a melhor campanha dos times de menor investimento e está em terceiro lugar na classificação geral, com chance de ser um dos semifinalistas. Depois de cinco vitórias e um empate, em fevereiro, o início de março do Botafogo foi desanimador.

Bruno Barra / Reprodução

ESTREANTES – Salvaram-se na atuação decepcionante do Botafogo, o goleiro Diego Cavalieri, paulistano de 36 anos, 1,89m, sem culpa no gol do apoiador Bruno Barra, que chutou forte e colocado aos 15 do segundo tempo, para garantir os 100% de aproveitamento do Volta Redonda, líder do Grupo A com seis pontos, na Taça Rio, e o meia Cicero, que entrou no intervalo, criou e acertou o travessão aos 30 minutos.

VOLTA REDONDA – Não há surpresa na campanha do Volta Redonda, com a volta do técnico Toninho Andrade, de 54 anos, que teve boa passagem pelo clube em 2014. O time: Douglas, Luis Gustavo, Heitor, Daniel e Luis Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo (Jorge Luis, 41 do segundo tempo) e Vandinho; Douglas (Alisson) e João Carlos (Alan, 45 do segundo tempo). Bruno Barra, autor do gol, foi o único do time advertido com cartão amarelo.

BOTAFOGO – O técnico José Ricardo Mannarino tentou melhorar o rendimento ao substituir no intervalo o zagueiro Helerson pelo meia Cicero, mas o Botafogo voltou a ser pouco efetivo nas finalizações, principalmente nas de meia distância. O time: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Helerson (Cicero, intervalo), Gabriel e Jonathan; Jean (João Paulo, 21 do segundo tempo), Rickson e Valencia; Luis Fernando (Kieza, 16 do segundo tempo), Erik e Pimpão.  R$67.360,00. 2.784 pagantes.

NA PRÓXIMA sexta (8), o Volta Redonda receberá o Bangu, no Estádio da Cidadania, pela terceira rodada. O Botafogo só voltará a jogar na segunda-feira (11), no estádio Nilton Santos, com o Madureira.