EMPRESTADO PELO BOTAFOGO no final de agosto, o atacante Erison, El Toro, paulista de 23 anos, marcou o gol da vitória no primeiro jogo como titular do Estoril Praia, na noite desta 2ª feira (12), sobre o Vizela, no encerramento da 6ª rodada da Primeira Liga, como é tratado o Campeonato Português.

ERISON DANILO, como é chamado pela mídia portuguesa, usou bem a cabeça, aos 28 minutos do 1º tempo, para completar o escanteio do lateral Joãozinho, diante dos sete mil torcedores, lotação máxima do estádio do Futebol Clube de Vizela. Foi o primeiro jogo dele como titular, após estrear na derrota para o Sporting por 2 x 0.

COM O GOL DE ERISON, o Estoril Praia, do concelho de Cascais, distrito de Lisboa, subiu ao 8º lugar, igualando-se em pontos (10), vitórias e empates ao Sporting, 7º pelo saldo de gols (4 a 3). O Vizela perdeu a chance do empate com o pênalti que o atacante montenegrino Milutin Osmajic, emprestado pelo Cadiz, chutou pra fora.

ERISON, EL TORO, e o Estoril Praia terão jogo complicado na próxima rodada, sábado (17), em seu estádio Antonio Coimbra da Mota, com a lotação máxima de oito mil lugares, na Amoreira, freguesia de Alcabideche. O adversário será o FC Porto, terceiro colocado e atual campeão, do artilheiro Evanilson, ex-Fluminense.

Foto: Divulgação/Estoril