Escolha uma Página

Sem novidade, vitória muito fácil do Flamengo (3 x 0), superior do início ao fim, apenas perdendo a chance de golear o Barcelona, na noite de ontem (11), com R$4.411.842,50 e 58.100 pagantes. O Flamengo confirmou os 100% de aproveitamento em jogos com times do Equador no Maracanã, ampliando a vantagem com sete vitórias. O Barcelona se fechou o quanto pôde, mas o Flamengo fez 2 x 0 em sete minutos, antes de sair para o intervalo.

O MAIS LÚCIDO – O conceito de lucidez que tenho sobre o futebol de Everton Ribeiro só aumenta a cada jogo. Ele está acima da média. Ele não vê, antevê. Foi mais uma noite de demonstração do refino da técnica e da precisão, como no cruzamento sob medida para o zagueiro Gustavo Henrique, aos 38, encobrir o goleiro Victor Mendoza. Estava aberto o caminho para a segunda vitória, com 100% de aproveitamento na Libertadores.

10 JOGOS, 11 GOLS – O árbitro argentino Facundo Tello foi correto na interpretação do toque de Jonatan Alvez, com o braço, após o escanteio que Arrascaeta bateu e o zagueiro Léo Pereira desviou de cabeça. Na cobrança, Gabriel converteu deslocando o goleiro, que caiu para o lado errado, aos 46 minutos. Foi o décimo primeiro gol em 10 jogos de Gabriel na temporada 2020, em que deve ser de novo artilheiro.

BOA IMPULSÃO – Bruno Henrique está entre os que só não jogam quando não dá mesmo. Suas virtudes não se resumem à boa colocação para receber a assistência nem a finalizar, na maioria das vezes, com precisão. Além do pique, aproveita bem a boa estatura (1,84m), como no lance do terceiro gol, aos oito do segundo tempo. Mereceu estrear na Libertadores com o bonito gol de cabeça, pela boa impulsão, após o escanteio de Arrascaeta.

PRIMEIRO LUGAR – Falta uma semana para que se decida o primeiro lugar do Grupo A, quinta (19), na altitude do estádio Atahualpa, em Quito. Iguais com seis pontos, o Independiente del Valle lidera pelo saldo de seis gols, mais dois que o do Flamengo. Não há dúvida de que serão os classificados para as oitavas de final, entre 22 e 29 de julho, com os confrontos decididos em sorteio. Flamengo x Independiente del Valle, no Maracanã, em 22 de abril.

FLAMENGO – Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Tiago Maia (Diego, 33 do segundo tempo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael, 27 do segundo tempo); Gabriel e Bruno Henrique (Vitinho, 44 do segundo tempo). O único advertido foi Filipe Luis, que logo aos cinco minutos viu o cartão amarelo, bem aplicado, pela falta dura em Damian Diaz. Os advertidos do Barcelona foram Piñatares, Bedoya e Damian Diaz.

INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 x 0 JUNIOR – Em casa, com todo conforto, o Independiente del Valle nem se preocupou com o 0 x 0 do intervalo na noite de ontem (11). O domínio foi tanto sobre o Junior, de Barranquilla, que só se defendeu, mas não teve como impedir que Fernando Guerrero aos 15, Caicedo aos 39 e Faravelli aos 49 fizessem 3 x 0. Junior e Barcelona, na próxima rodada, uma briga de foice para se livrar da lanterna.

Foto: Trivela