Escolha uma Página

O FLAMENGO pode iniciar a 34ª rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, se vencer o Santos na noite de hoje (25) no Maracanã, porque se igualaria ao Internacional em pontos (61) e ficaria com mais duas vitórias (18 a 16). O Internacional joga amanhã (26), em casa, com o Ceará, e poderia recuperar a posição.

É O ÚLTIMO JOGO do Flamengo, quatro dias antes da decisão com o Athletico Paranaense, em que poderá ganhar a Libertadores pela terceira vez. A tendência é que só três titulares – David Luiz, Everton Ribeiro e Pedro – iniciem, e que Gabriel, mesmo ainda gripado, e Arrascaeta entrem, conforme as circunstâncias do jogo.

QUATRO DIAS APÓS A DECISÃO, o Flamengo voltará ao Maracanã para o jogo da 35ª rodada com o Corinthians, 4ª feira, 2 de novembro. Os dois jogos seguintes serão fora, com Coritiba e Juventude, e na última rodada, com o Avaí, no Maracanã. Mais de 40 mil ingressos já vendidos para o jogo desta 3ª feira (25) com o Santos.

12º COM 43 PONTOS, o Santos subirá três posições, se vencer o Flamengo, e terminará a 34ª rodada em 9º, ultrapassando América Mineiro e Fortaleza, com 45 pontos, e Botafogo, com 44, de todos, o único com saldo negativo de gols. O time terá a volta do atacante equatoriano Jhojan Julio, emprestado pela LDU de Quito.

O SANTOS é treinado pelo único técnico negro da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, o paulistano Orlando Ribeiro, ex-zagueiro de 55 anos. Ele dirigia o sub-20, e assumiu a equipe principal, após a saída de Lisca. Antes, foi técnico das equipes de base do São Paulo durante 11 anos, e do Palmeiras, em sete meses, em 2021.

MUITO PÚBLICO, NENHUM GOL

FORTALEZA e Atlético Mineiro ficaram no 0 x 0, em confronto direto por vaga na Libertadores de 2023, em jogo com mais de 45 mil torcedores, na noite de ontem (24), na Arena Castelão (43.660 pagantes). Foi o único 0 x 0 da 34ª rodada, 22º da Série A de 2022, 4º do Fortaleza em casa, 3º do visitante Atlético Mineiro.

O FORTALEZA é 10º com 45 pontos, e depois de quatro vitórias e uma derrota, empatou pela 1ª vez no returno, em seu 16º jogo em casa. O Atlético Mineiro é 7º com 48 pontos, após o 12º empate, 2º no returno. O time terminará a temporada sem o artilheiro Hulk, com problemas musculares. 

O PALMEIRAS pode ampliar para 13 pontos a vantagem sobre o vice-líder Internacional, se vencer o Athletico Paranaense na noite de hoje (25), na Arena da Baixada, em Curitiba. É o 17º jogo do Palmeiras como visitante, único invicto com 9 vitórias e 7 empates. O time estará completo, com a volta do zagueiro Murilo após suspensão.

O ÚNICO TITULAR do Athletico Paranaense é o técnico Luis Felipe Scolari, que repetirá a equipe reserva, preservando as figuras importantes para a decisão do próximo sábado (29). A Copa Libertadores pode ser o título mais expressivo da história quase centenária do clube, fundado em 1924.

Foto: Minha Torcida e Pedro Souza / Atl. Mineiro