Escolha uma Página

O FLUMINENSE TERÁ QUATRO ESTREANTES no jogo da noite de hoje (27) com o Bangu, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governadcr: o lateral-esquerdo niteroiense Cristiano, de 28 anos, ex-Sheriff FC, da Moldávia; o meia catarinense Natan, de 25 anos, emprestado pelo Atlético Mineiro; o atacante paulista Willian, de 35 anos, ex-Palmeiras, e Felipe Melo, de 38 anos, fluminense de Volta Redonda, centralizado na linha de três zagueiros, com Nino e David Braz.

FELIPE MELO HOMENAGEARÁ O FLUMINENSE, usando a camisa 52, ano em que o clube ganhou invicto a Copa Rio, o Mundial de clubes da época, e teve os dois artilheiros, com 5 gols, o meia Orlando Pingo de Ouro e o centroavante Marinho. Na nova numeração para toda a temporada de 2022, os zagueiros Nino (33) e David Braz (44). Willian (17), pela primeira vez com Fred, sempre 9. German Cano usará a camisa 14, e o equatoriano Mario Pineida, a 6.

O TÉCNICO ABEL BRAGA NÃO ANTECIPOU a escalação da estreia no Carioca 2022, mas os observadores dos últimos treinos apostam em Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier, André, Yago, Natan e Cristiano; Willian e Fred. Bom lembrar: o Fluminense venceu o Bangu em duas decisões do Carioca, 1 x 0 e 2 x 0, em 1951, primeiro título no Maracanã, dirigido por Zezé Moreira, e 1 x 0 e 3 x 1 em 1964, sob o comando de Tim.  

REENCONTRO DE CAMPEÕES – Na estreia dos times no Carioca 2022, o reencontro de campeões: Felipe, que faz o 18º jogo como técnico Bangu, e Abel Braga, que o dirigiu no título carioca de 2005. Ex-lateral e meia, canhoto habilidoso e técnico, carioca de 44 anos, foi campeão carioca, brasileiro e da Libertadores no Vasco, e carioca em 2004 no Flamengo e em 2005 no Fluminense. Ele assumiu o Bangu em maio de 2021 e ganhou 5 dos 17 jogos da Série D e da Copa Rio.

O FLUMINENSE cedeu quatro jogadores da base ao Bangu, a pedido de Felipe: o lateral Wisney; o zagueiro Emanuel e os volantes João Vítor e Mateus Nascimento. O técnico se mostra confiante em boa campanha e resume o que pensa sobre futebol: “Eu digo ao meus jogadores: vocês podem ganhar, empatar ou perder, só não podem ter medo de jogar, seja qual for o adversário”.

Foto: Netflu