Escolha uma Página

COM ATUAÇÃO CONSTRANGEDORA, O FLUMINENSE sofreu a 14ª derrota, 11ª como visitante, 11ª sem gol, 3ª por 2 x 0, dominado pelo Bahia, que decidiu com 2 gols de Gilberto, vice-artilheiro do Brasileiro 2021, nos sete minutos finais do 1º tempo. O jogo da tarde de ontem (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, voltou a expor a fragilidade da defesa e a inoperância do ataque do Fluminense, que em apenas nove chutes, só acertou um na direção do gol. 

COM A DERROTA, O FLUMINENSE JÁ NÃO DEPENDE das próprias forças para conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores, sem que também se saiba, com o elenco que tem, o que vai fazer em 2022 no mais importante torneio de clubes do continente. Além de ter que vencer a rebaixada Chapecoense, só com uma vitória, menos de 1 gol por jogo e saldo negativo de 36 gols, o Fluminense dependerá de derrota do Bragantino, em casa, para o Internacional. 

É IMPORTANTE RESSALTAR, que em reta final desgastante, pelo acúmulo de jogos com pouco intervalo, o Fluminense teve a semana cheia para se preparar, enquanto o Bahia, 72 horas antes, fez jogo estressante para vencer o Grêmio por 3 x 1. A vitória sobre o Fluminense foi a 2ª consecutiva, 8ª na Arena Fonte Nova, 1ª por 2 x 0 e 6ª sem sofrer gol, assegurando praticamente a permanência do Bahia na Série A, após subir duas posições, em 15º com 43 pontos.

O FLUMINENSE É SÉTIMO, COM 51 PONTOS DOS 111 DISPUTADOS EM 37 JOGOS, igual em vitórias e derrotas (14), 9 empates, e um das 12, das 20 equipes, com saldo negativo: 3 gols (35 a 38). Além do zagueiro Manoel, expulso junto com o meia Rossi, por discutirem, o Fluminense não terá Yago, Wellington e Fred, suspensos pelo 3º cartão amarelo. Um vencedor no último jogo de ontem (5), Ceará 0 x 0 América Mineiro, teria feito o Fluminense cair para 8º.

O ARTILHEIRO – O atacante Gilberto, alagoano de 32 anos, desde 2018 no Bahia, 11º clube de sua carreira, ainda não acertou a renovação para 2022, mas com os dois gols no Fluminense, a chance aumentou. O 1º foi de pênalti, no toque de mão de Luccas Claro, aos 39, e o segundo, aos 46, seu 30º gol na Fonte Nova, encobrindo o goleiro Marcos Felipe com categoria. Gilberto só jogou em um time do Rio, o Vasco, campeão carioca em 2015.

BOA POSTURA – O zagueiro Luccas Claro, de 30 anos, paulista de Ribeirão Preto, teve boa postura após a derrota, ao reconhecer as falhas nos gols que o Fluminense sofreu, principalmente no 1º, pelo pênalti que cometeu. Ele teve bom começo no Coritiba, tricampeão paranaense 2011-12-13, e saiu em 2016 para defender o Gençlerbirligi, da Turquia, até acertar com o Fluminense em setembro de 2019.

Foto: Lance!