Escolha uma Página

2 x 0 ficou barato. O goleiro paraguaio Gatito evitou que o Botafogo fosse goleado pelo Corinthians, na tarde deste sábado (17), na Arena Corinthians, onde o tricampeão paulista obteve a quinta vitória, sem sofrer gol, no oitavo jogo como mandante. O Corinthians ainda não perdeu depois da Copa América – 4 vitórias, 3 empates – e terminou a décima quinta rodada com 27 pontos, 7 vitórias, 6 empates, 2 derrotas, 17 gols pró, 8 contra, com a defesa menos vazada do Brasileirão 2019. Nos últimos seis jogos com o Botafogo, em seu novo estádio, o Corinthians não perdeu: 2 vitórias, 4 empates.

SEXTO DE BOSELLI – Depois de suportar a pressão do Corinthians, com três grandes defesas de Gatito, em finalizações Mateus Vital, Pedrinho e Boselli, o Botafogo não conseguiu sair para o intervalo sem evitar o gol. Em jogada pela direita do canhoto Pedrinho, em sua quinta assistência, Boselli fez 1 x 0 aos 42 minutos, explodindo a Fiel na Arena.

O PRIMEIRO GOL –O Corinthians ampliou a vantagem com o primeiro gol de Everaldo, ex-Fluminense, em seu oitavo jogo com a nova camisa, aos 11 minutos, aproveitando a rebatida de Gatito em chute forte de Pedrinho, um dos melhores do jogo. O Botafogo não teve forças para evitar a quarta derrota, terceira sem fazer gol, em oito jogos como visitante. A única chance de gol foi a cabeçada do zagueiro Marcelo na trave aos 42.

DISCUSSÃO FEIA – O meia Cicero e o lateral Gilson discutiram feio na área do Botafogo, aos 24 do segundo tempo, antes de o lateral Fagner bater escanteio para o Corinthians. O zagueiro Marcelo interveio, mas os ânimos continuaram acirrados. Ponderado, o árbitro pediu calma aos dois e evitou puni-los com a advertência do cartão amarelo. Foi momento em que Cicero e Gilson desabonaram a conduta disciplinar do Botafogo.

CORINTHIANS – Walter, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital (Jadson, 36 do segundo tempo) e Pedrinho; Everaldo (Clayson, 30 do segundo tempo) e Boselli (Gustavo, 23 do segundo tempo). Técnico – Fabio Carille. Suspensos, o goleiro Cassio e o lateral Avelar voltarão no próximo jogo com o lanterna Avaí, em Florianópolis.

BOTAFOGO –Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Gustavo (Ruan, 25 do segundo tempo), Rickson, Cicero e Luis Fernando (Marcus Vinícius, 36 do segundo tempo); Pimpão (Lucas Campos, intervalo) e Diego SouzaTécnico – Eduardo Barroca. Com a sétima derrota, o Botafogo tem 22 pontos – 7 vitórias, 1 empate – e voltou ao saldo negativo de gols, com 14 marcados e 15 sofridos. O próximo jogo é com a Chapecoense, no estádio Nilton Santos.

CINCO CARTÕES – O árbitro paranaense Rafael Traci, da Federação Catarinense, teve boa atuação. Advertiu o zagueiro Gil e o volante Gabriel, do Corinthians, e o lateral Marcinho, o zagueiro Marcelo e o meia Cicero com cartões amarelos. Em bela tarde de sol, coisa rara na capital paulista, R$2.245.956,00. 38.882 pagantes na Arena Corinthians.

Foto: Marcos Ribolli