O Grêmio saiu do último lugar do Grupo H da Libertadores, mesmo perdendo (1 x 0) na noite desta quinta (4) para a Universidad Católica, do Chile, porque o Rosário Central, da Argentina, foi derrotado (2 x 0) no outro jogo da noite pelo líder Libertad do Paraguai, e passou a ser o lanterna pelo saldo de gols. O Grêmio tem menos 2 (1 x 3) e o Rosário menos 3 (2 x 5). Grêmio e Rosário, ainda sem vitória, só têm 1 ponto. O Grêmio com 1 empate e uma derrota, e o Rosário com 1 empate e duas derrotas.

MUITO MAL – O Grêmio ainda não conseguiu fazer exibição convincente na Libertadores 2019 e o goleiro Paulo Vítor evitou que o time saísse com derrota mais ampla.  O gol foi do atacante argentino Sebastián Sáez, de 34 anos, 1,76m, que finalizou de pé direito no canto direito, aos 17 do primeiro tempo. O Grêmio pode melhorar a posição na próxima quarta (10), se vencer o Rosário Central em Porto Alegre, e a Universidad Católica perder para o líder Libertad em Santiago do Chile.

CINCO CARTÕES – O jogo foi bem apitado pelo colombiano Wilmar Roldan, de 39 anos, que advertiu o zagueiro Geromel e o meia Jean Pyerre, e os laterais Cornejo e Magnasco e o volante Aued. O time chileno é dirigido pelo técnico argentino, naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros, de 54 anos. O jogo teve 14 mil pagantes no estádio San Carlos de Apoquindo, no bairro Las Condes, região oeste da capital Santiago. 

GRÊMIO –Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Luan (André, 18 do segundo tempo) e Montoya (Alisson, 28 do segundo tempo); Tardelli (Jean Pyerre, 18 do segundo tempo) e Everton. O técnico Renato Gaúcho disse não ter explicação para a campanha do time na Libertadores, mas não perde o otimismo quanto à classificação, embora o Grêmio esteja em penúltimo e ainda sem vitória em dois jogos (uma derrota, um empate, 1 gol marcado e 3 gols sofridos).

LÍDER 100% – O Libertad consolidou a liderança absoluta do Grupo H, com 100% de aproveitamento em três jogos, ao ganhar (2 x 0) do Rosário Central no outro jogo da noite desta quinta (4), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Matias Espinoza e Jorge Recalde marcaram os gols do time paraguaio no segundo tempo. O Libertad tem 9 pontos – 3 jogos, 3 vitórias, 7 gols pró e 1 gol contra. A Universidad Católica, 6 pontos. O Grêmio é terceiro e o Rosário Central caiu para o último lugar do Grupo H.

Foto: Conexão Grenal