Foto: youtube

Com vitória tranquila sobre a Chapecoense (2 x 0), o Grêmio manteve o quarto lugar com 62, que assegura a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2019. Foi a décima sétima vitória – 11 como mandante e quarta por 2 x 0 -, na Arena Grêmio. R$380.708,00. 14.982 pagantes. Boa arbitragem de Leandro Marinho, da Federação Paulista. Foi a décima sexta derrota da Chapecoense – décima segunda como visitante e terceira por 2 x 0 -, deixando o time em décimo sétimo com 37 pontos.

POR UMA VITÓRIA – Cicero fez o gol do primeiro tempo, aos 25, completando de cabeça a falta cobrada por Alisson. Foi de Everton o gol do segundo tempo, aos 29, encobrindo o goleiro Jandrei, o que ele deveria ter feito na semifinal da Libertadores e não ter chutado em cima do goleiro Franco Armani, do River. O Grêmio tem 62 pontos, igual ao São Paulo, mas uma vitória a mais (16 a 15), além de levar vantagem no saldo de gols (19 a 13) sobre o tricolor paulista.

O QUE FALTA – O Grêmio fará dois jogos seguidos fora de Porto Alegre, quarta (21) com o Flamengo, e domingo (25) com o Vitória, em Salvador. O último jogo será na Arena Grêmio, domingo, 2 de dezembro, com o Corinthians, na rodada final do Brasileirão 2018. A Chapecoense jogará quinta (19), em casa, com o Sport e fará o penúltimo jogo em São Paulo com o Corinthians. Na rodada final, o adversário será o São Paulo, na Arena Condá, em Chapecó.