O BOTAFOGO PODERIA SUBIR TRÊS POSIÇÕES, mas voltou a decepcionar no 1 x 1 com o Ceará, neste sábado (6), no estádio Nilton Santos, onde sofreu a metade das 10 derrotas em 21ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Nos últimos 7 jogos, perdeu 5, e a última vitória, 2 x 0 no Athletico Paranaense, foi na última rodada do turno.

EM 12º, O BOTAFOGO SÓ GANHOU 25 dos 63 pontos disputados e dos 21 jogos só venceu 7; não consegue se livrar do saldo negativo de gols (20 a 26), e pode ser ultrapassado pelo Goiás, 13º com 25 pontos, se Goiás ao menos empatar neste domingo (7), em São Paulo, com o líder Palmeiras. 

O BOTAFOGO DEU A IMPRESSÃO de que voltaria a vencer, quando Victor Cuesta, que jogou com máscara de proteção facial, fez o gol logo aos 8 minutos, ao desviar cruzamento do meia Lucas Fernandes. O zagueiro argentino de 33 anos, emprestado pelo Internacional, foi dos poucos que se salvaram em uma equipe com mais atuação fraca.

O CEARÁ DEIXOU TUDO IGUAL, logo aos 2 minutos do 2º tempo, com outro gol de estrangeiro, o do meia colombiano Stiven Mendoza, de 30 anos, e chegou a ter chance do desempate, próximo do apito final, quando Gatito evitou outra derrota. Foi o 10º empate do Ceará, 14º com 25 pontos, único sem saldo de gol (22 a 22).

O BOTAFOGO VEM ILUDINDO A TORCIDA desde a estreia, quando perdeu por 3 x 1 para o Corinthians. O grupo é fraco, as contratações não ajudam a melhorar e as chances de o time reagir na segunda metade do campeonato são bem reduzidas. Ainda assim, 19.732 pagantes voltaram ao estádio Nilton Santos. R$578.900,00.

O INVESTIDOR JOHN TEXTOR declarou que já investiu além do que lhe pediram, mas a dura realidade é que o Botafogo tem contratado jogadores de pouco nível técnico, que nada somam. Quanto ao português Luis Castro, técnico sem lastro algum, não é demais repetir que seu currículo está muito abaixo do que o Botafogo merece.

O TIME DO 1 x 1 COM O CEARÁ: Gatito, Saravia, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Luis Henrique (Vinicius Lopes), Erison (Mateus Nascimento) e Jeffinho. O Botafogo volta ao estádio Nilton Santos no próximo sábado (13) para o jogo com o Atlético Goianiense.

NO OUTRO JOGO DA TARDE, oitava vitória do visitante América Mineiro, que subiu para o 9º lugar com 27 pontos, ao impor a 11ª derrota (1 x 0) ao Juventude, sem forças para sair do último lugar, com 16 pontos, mesmo em seu estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O gol foi do atacante Pedrinho, de 22 anos, emprestado pelo Bragantino.

Foto: Reprodução/Botafogo TV