Os confrontos diretos dos que podem ganhar o Campeonato Brasileiro de 2020, primeiro da história com final no ano seguinte, devido à pandemia, começam a ser disputados na noite desta quarta (20) e a encaminhar o desfecho, previsto para 24 de fevereiro, quando se conhecerá o campeão. Único que pode voltar a ser bi, 37 anos depois de 1982-83, o Flamengo só entra em campo amanhã (21), mas parte de sua sorte estará em São Paulo x Internacional e Grêmio x Atlético, jogos de hoje (20).

SOBE OU DESCE – Ao recuperar o quarto lugar, com os 3 x 0 no Goiás, sua primeira vitória em três jogos em 2021, o Flamengo, com 52 pontos, pode iniciar o jogo de amanhã (21), em Brasília, com o Palmeiras, em quinto, se o Grêmio, com 50 pontos, vencer o Atlético, na noite de hoje (20), em Porto Alegre. Se o Grêmio ganhar, o Flamengo também terá que ganhar do Palmeiras, que, se vencer, ficaria com 54 pontos, seria o novo quarto colocado, e o deixaria em sexto lugar, com 52 pontos.

UM DE QUATRO – O Flamengo faz amanhã (21) o primeiro dos quatro confrontos diretos, e só um, com o Internacional, será no Maracanã, na penúltima rodada. Com o Grêmio, quinta da próxima semana (28), na Arena Grêmio, e com o São Paulo, na última rodada, domingo, 24 de fevereiro, no Morumbi. O Palmeiras terá menos um confronto direto, mas todos como visitante, com Flamengo, São Paulo e Atlético, na última rodada, no Mineirão.

DENTRO E FORA – Antes do Grêmio, adversário direto, o Flamengo jogará domingo (24), em Curitiba, com o Athletico Paranaense. Os outros jogos fora serão com o Sport e o Bragantino, e o da última rodada com o São Paulo. Após a final da Libertadores, dia 30, o Flamengo reabre o Maracanã, domingo, 7 de fevereiro, no clássico com o Vasco, depois joga com Corinthians, dia 17, e com o Internacional, na penúltima rodada, dia 21.

QUATRO EM CASA – Além dos adversários do confronto direto – Flamengo, São Paulo e Atlético -, o Palmeiras só terá mais dois jogos como visitante, domingo (24), com o Ceará, e dia 13 com o Coritiba. O campeão paulista não pode se queixar da tabela porque seus últimos quatro jogos, em seu Allianz Parque, serão com Vasco, Botafogo, Fortaleza e Atlético Goianiense. Uma reta final bem favorável ao Palmeiras, pelo menos teoricamente.