O ATACANTE SÉRVIO DUSAN VLAHOVIC, de 21 anos, que divide a artilharia com 17 gols, com o italiano Ciro Immobile, da Lazio de Roma, seu próximo adversário no campeonato, dia 6 de fevereiro, está sob ameaça de morte dos torcedores da Fiorentina, após a notícia de que pode sair para a Juventus de Turim. Faixas ofensivas foram colocadas na entrada do estádio de Florença: “Mercenário moderno”, “Cigano de merda”, “Os guarda-costas não salvarão tua vida”.

O ATACANTE FOI REVELADO no Partizan, da capital Belgrado, maior campeão sérvio com 27 títulos, e está na Itália desde 2017, quando iniciou na equipe sub-18 da Fiorentina. Suas atuações lhe valeram o prêmio de melhor jogador jovem da temporada 2020-21, em que marcou 21 gols, e em 2021-22 ele está empatado com 17 gols, com Ciro Immobile, que há dois anos ganhou a Chuteira de Ouro de maior goleador europeu.

A JUVENTUS ANUNCIOU que pagará à Fiorentina 70 milhões de euros, o equivalente a R$465 milhões, pela compra do atacante, que, mesmo com a proteção de agentes de segurança, tem evitado sair de casa. Há também o interesse do Arsenal de Londres, que a exemplo da Fiorentina, também está empenhado em conseguir vaga na Premier League para entrar na Liga dos Campeões de 2022-23. O Arsenal é 6º e a Fiorentina está em 7º.

Foto: Andrea Staccioli/Insidefoto/LightRocket via Getty Images