Escolha uma Página

FRANÇA E ARGENTINA fizeram por merecer a grande final de amanhã (18), no estádio Lusail, no Catar, onde os artilheiros estarão supermotivados. Messi, aos 35 anos, sete vezes melhor do mundo, tentando o título que lhe falta, e Mbappé, dois dias antes de completar 24 anos, querendo ser o segundo bicampeão mais jovem.

MESSI E MBAPPÉ, parceiros no PSG, decidindo a artilharia da 22ª Copa do Mundo, que dividem com cinco gols, pressionados pelos vice-artilheiros Olivier Giroud e Julian Alvarez, que marcou dois nos 3 x 0 da semifinal na Croácia. Na Copa de 2022, 163 gols em 62 jogos, média de 2.63 gols por jogo, e só sete 0 x 0.

MESSI E MBAPPÉ receberam o prêmio de melhor do jogo em três jogos da Copa de 2022. O capitão da seleção argentina foi premiado nos jogos com México, Austrália e Holanda, e o atacante da seleção francesa nos jogos com Polônia, Inglaterra e Marrocos. Mbappé, antes dos 24 anos, que completará 3ª feira (20), tem 9 gols em duas Copas. Pelé, com a mesma idade, havia feito 7.

  • A FRANÇA está na Copa sem Benzema, Pogba, Kanté, Kimpembe e Nkunku, e na véspera da final, os médicos trabalham pela recuperação do lateral Theo Hernandez, com dores no joelho, e do volante Tchouaméni, com dores no quadril. O surto de gripe afetou o zagueiro Varane  e o atacante Coman, que teve febre alta.
  • O PRESIDENTE Emmanuel Macron convidou Michel Platini para assistir a final a seu lado, mas o ex-meia agradeceu. Três vezes melhor do mundo, Platini presidiu a União Europeia de Futebol (Uefa) e foi absolvido do processo por estelionato, que atribui ter sido criado por Gianni Infantino, atual presidente da Fifa.
  • SEEDORF, campeão no Milan, Ajax, Real Madrid e Botafogo, campeão carioca de 2013, revelou que torcerá pela Argentina: “Se realmente os deuses do futebol existem, que abençoem o Messi. Ele merece a Copa”.
  • CAFU, capitão campeão do mundo em 2002, reafirmou opinião contrária a técnico estrangeiro na seleção: “O Brasil ganhou cinco Copas com técnicos brasileiros. Os meus preferidos são o Rogerio Ceni e o Fernando Diniz, jovens e competentes”. 
  • ROBERTO CARLOS disse que o atacante Endrick, que se apresentará ao Real Madrid em 2024, “vai jogar no melhor clube do mundo”. O Palmeiras receberá 72 milhões de euros (R$415 milhões). O ex-lateral fez 68 gols em 527 jogos pelo Real Madrid, entre 1996 e 2007.
  • O PRESIDENTE da Fifa confirmou ontem (16), após reunião do Congresso no Catar, que o Mundial de clubes terá 32 times a partir de 2025, sendo 8 da Europa, 6 da América do Sul, 3 da África e os demais a serem confirmados.
  • O TÉCNICO da Croácia disse que a decisão de continuar jogando pela seleção só depende do próprio meia Luka Modric: “É um profissional que se cuida muito e gostaria de tê-lo pelo menos na próxima Eurocopa de seleções em 2024”.
  • O PRESIDENTE da Conmebol continua pressionando o presidente da Fifa para que a Copa de 2030 seja no Chile, Paraguai e Uruguai para comemorar os 100 anos da primeira Copa. Portugal e Espanha querem promover a 24ª Copa em 2030.
  • A FRANÇA jogará toda de azul, repetindo o uniforme da final da Copa de 2018. A Argentina usará a camisa branca e azul, com listras verticais largas, meias e calções brancos. Na final de 2014, no Maracanã, usou uniforme reserva e perdeu.
  • AO COMPLETAR 115 jogos pela seleção francesa na final de amanhã (18), Hugo Lloris poderá ser o primeiro capitão da história das 22 Copas a erguer a taça duas vezes consecutivas. Lloris será o goleiro recordista de jogos (26) em Copas do Mundo, superando os 25 do alemão Manuel Neuer.

Foto: Marca