Em jogo de final emocionante, com dois gols nos acréscimos, o Palmeiras só conseguiu escapar da derrota com o gol do meia Bruno Henrique, aos 49, dois minutos depois que o lateral Michel fez o gol do Corinthians. O empate pode deixar o Palmeiras (67) a 10 pontos do Flamengo, se o líder vencer o Bahia neste domingo (10), no Maracanã.

QUARTO EM CASA – Foi o nono 1 x 1 do Palmeiras, em seu quarto empate em casa, e com gols sofridos em 16 de seus 32 jogos. Além de mais distante do Flamengo, o Palmeiras passa a sofrer pressão do Santos pelo vice-campeonato: a diferença caiu para três pontos, com a exibição de gala e os 3 x 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada.

CHANCE DE OURO – O Palmeiras teve a melhor chance nos pés de Gustavo Scarpa, aos 29 do segundo tempo, na cobrança do pênalti (toque do zagueiro Manoel, marcado pelo árbitro e confirmado pelo VAR), que o goleiro Walter defendeu ao escolher o lado certo. Walter é reserva de Cassio, que não jogou por estar com dores no quadril.

EMOCIONANTE – Quando o jogo caminhava para 0 x 0, o lateral Michel, que substituiu Fagner, suspenso, acertou belo chute no ângulo, fora do alcance do goleiro, aos 47. A derrota parecia inevitável, mas aos 49, o meia Bruno Henrique acertou um petardo, após cruzamento de Dudu, e empatou. Cinco minutos antes ele havia mandado chute na trave.

PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Tiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Carlos Eduardo, 39 do segundo tempo); Dudu, Zé Rafael (Willian, 21 do segundo tempo) e Deyverson (Borja, 25 do segundo tempo). Técnico – Mano Menezes. O próximo jogo é com o Bahia, domingo (17), em Salvador.

CORINTHIANS – Walter, Michel, Manoel, Gil e Avelar; Gabriel, Ramiro (Vagner Love, 34 do segundo tempo), Pedrinho (Mateus Vital, 13 do segundo tempo) e Júnior Urso; Janderson (Clayson, 13 do segundo tempo) e Mauro Boselli. Técnico – Dyego Coelho.  O próximo jogo é com o Internacional, domingo (17), na Arena Corinthians.

13 EMPATES – Corinthians e Cruzeiro são os que mais empataram (13 jogos) no Brasileirão 2019. Foi o quarto 1 x 1 do Corinthians, segundo como visitante. Com 49 pontos e 12 vitórias, o tricampeão paulista pode perder duas posições, se o Athletico Paranaense (46 pontos e 13 vitórias) e o Internacional (46 pontos e 13 vitórias) ganharem neste domingo (10). O Inter joga em casa com o Fluminense, e o Athletico, no Morumbi, com o São Paulo.

TRÊS CARTÕES – Boa arbitragem de Vinícius Dias Araújo, da Federação Paulista, que acertou na marcação do pênalti, e advertiu com cartão amarelo o volante Gabriel, do Corinthians, e Marcos Rocha e Tiago Santos. R$1.420.520,00. 34.283 pagantes no Allianz Parque.

Foto: goal.com