Escolha uma Página

DIEGO HERNANDEZ, atacante uruguaio de 23 anos, comprado do Montevideo Wanderers FC, por 2.500 mil dólares (R$12.500 mil), teve o contrato 2184811 registrado ontem (7), às 15:41:44, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e estreará amanhã (9), à noite com a camisa 77 do Botafogo, no último jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o vice-líder Grêmio, que mantém dúvida sobre a escalação do artilheiro uruguaio Luis Suarez, com dores no joelho.

DIEGO HERNANDEZ está treinando desde o final de maio com os novos companheiros, mas o Botafogo só poderia inscrevê-lo na abertura da janela de transferências de julho. Bom driblador e preciso nos passes, o atacante gosta de finalizar de meia distância, e foi assim que marcou a maioria dos gols pelo Wanderers, clube de 120 anos (15/8/1902), que revelou Obdúlio Varela, capitão do Uruguai, campeão do mundo de 1950, e o artilheiro Enzo Francescoli.

O TÉCNICO CLAUDIO CAÇAPA, ex-zagueiro de 47 anos, comanda o time pela segunda vez, depois da vitória sobre o Vasco por 2 x 0, e vai escalar Diego Hernandez ao lado de Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols em 12 jogos, de vez que não jogou na 8ª rodada, em 28 de maio, na vitória sobre o América Mineiro por 2 x 0. O Botafogo também terá a volta do lateral Marçal, recuperado da torção no joelho, e do meia Lucas Fernandes.

                                                        BOTAFOGO ANUNCIA NOVO TÉCNICO

O BOTAFOGO ANUNCIA a contratação do técnico português Bruno Lage, de 47 anos, campeão de 2018-19 no Benfica, e que estava sem clube desde 2021-22, quando saiu do inglês Wolverhampton. Na carreira de 26 anos, iniciada em 1997 na base do Vitória de Setubal, cidade onde nasceu, dirigiu equipes em 149 jogos, com 78 vitórias, 24 empates, 38 derrotas. Seu nome de batismo é Bruno Miguel Silva do Nascimento. Lage, é homenagem ao pai, que se chamava Fernando Lage.

BRUNO LAGE deve chegar ao Rio até 3ª feira (11), mas só será apresentado aos jogadores quando o Botafogo voltar do jogo de 4ª feira (12) com o Patronato pelos playoffs da Sul-Americana. A viagem de 1.062 km, do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ao aeroporto General Justo Urquiza, em Paraná, província de Entre Rios, na Argentina, é de 4 horas e 40 minutos. Patronato x Botafogo será no Estádio Presbítero Bartolomé Grelha, um dos fundadores do clube em 1914.

                                                         COPA SUL-AMERICANA GANHA MAIS IMPORTÂNCIA

PARA O BOTAFOGO, além do título inédito, a importância de ser campeão da Copa Sul-Americana aumentou, depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a União Europeia de Futebol (Uefa) assinaram o acordo para o Desafio de Clubes, assim denominado o jogo entre o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão da Liga Europa. O 1º confronto será já na 4ª feira, 19 de julho, no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan, em Sevilha, no Sul da Espanha.

O INDEPENDIENTE DEL VALLE, campeão da Copa Sul-Americana de 2022, ao vencer a decisão com o São Paulo, jogará com o Sevilha, campeão da Liga Europa, ao vencer a Roma, do técnico português José Mourinho. Foi o sétimo título do Sevilha, enquanto o Del Valle, do Equador, ganhou a decisão da Recopa Sul-Americana de 2023 ao vencer o Flamengo. Como na Liga dos Campeões, o Desafio de Clubes será decidido nos pênaltis, em caso de empate.

FOTO: Divulgação Botafogo