DEPOIS DA GRANDE FESTA da estreia, em que venceu o Grêmio por 2 x 1 em São Januário, o Vasco sofreu a primeira derrota, por igual placar, para o Bragantino, na noite desta 4ª feira (17), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km de São Paulo, sob temperatura de 22 graus. R$242.190,00. 5.548 pagantes.
O BRAGANTINO já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do ponta uruguaio Laquintana, de 25 anos, logo aos 7 minutos, aproveitando o rebote do goleiro Leo Jardim, após chute forte do lateral colombiano Hurtado. O Vasco teve gol de Vegetti, aos 32, bem anulado por impedimento de Rossi, que lhe deu assistência.
O VASCO MELHOROU um pouco na volta do intervalo, com três substituições simultâneas: saíram João Victor, Mateus Carvalho e Rossi, entrando Maicon, Zé Gabriel e Rayan, que deram mais dinâmica ao rendimento. O zagueiro Medel foi liberado para viagem de urgência ao Chile, devido ao estado de saúde da mãe.
MAIS RÁPIDO transição da defesa para o ataque, o Vasco chegou ao empate aos 18 minutos, com o argentino Pablo Vegetti completando o cruzamento rasteiro de David. O Bragantino logo retomou o domínio e venceu com o gol de Vitinho, meia paulista de 25 anos, emprestado pelo Dinamo da Ucrânia, com chute no ângulo.
O VASCO DA 1ª DERROTA: Leo Jardim, Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Leo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Juan Sforza e Galdames; Rossi (Rayan), Pablo Vegetti e David (Adson). O Vasco fará dois jogos seguidos no Rio, sábado (20), com o Fluminense, no Maracanã, e dia 27 com o Criciúma, em São Januário.
O FORTALEZA será adversário do Vasco na terceira fase da Copa do Brasil, em maio, com o primeiro jogo dia 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, e o segundo, dia 22, em São Januário. Não há vantagem do gol marcado fora de casa, e com resultados iguais, a decisão será em pênaltis.
O BRAGANTINO fará o segundo jogo consecutivo em casa, sábado (20), com o Corinthians, que após o 0 x 0 da estreia em casa com o Atlético Mineiro, perdeu para o Juventude por 2 x 0, na noite desta 4ª feira (17), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.
O JUVENTUDE MARCOU os dois gols em seis minutos, aos 8 com o meia Jean Carlos, e aos 14 com o meia Lucas Barbosa, em falhas do goleiro Cassio. Animado com a primeira vitória, depois do 1 x 1 na estreia fora de casa com o Criciúma, o Juventude jogará domingo (21), no Rio, com o Botafogo, que faz o único jogo da noite desta 5ª (18) com o Atlético Goianiense, no estádio Nilton Santos.
MAS A 2ª RODADA não será concluída nesta 5ª feira (18) porque Cuiabá x Vitória foi adiado, em virtude do primeiro jogo das semifinais da Copa Verde, que o visitante Cuiabá perdeu para o Vila Nova por 2 x 0, gols de Alesson e Anderson, na noite desta 4ª feira (17), em Goiânia.
Fotos: Divulgação Vasco e Bragantino