Escolha uma Página

OS DOIS 1 x 0 DA ABERTURA DA 7ª RODADA do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta 6ª feira (13), foram bons para o Vasco, que se vencer o Bahia, subirá duas posições e pela primeira vez entrará no G4, terminando a rodada em 4º lugar com 13 pontos. Com os 21 mil ingressos esgotados, os torcedores estarão em São Januário, como sempre, cumprindo bem sua parte de apoio total à equipe.

O NOVORIZONTINO venceu a Ponte Preta por 1 x 0, gol do atacante Ronaldo, convertendo o pênalti que sofreu do zagueiro Fabrício aos 34 do 2º tempo, no primeiro jogo da noite de ontem (13), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O goleiro Caíque França evitou o 2º gol do Novorizontino, ao defender o pênalti batido pelo lateral Romário, quatro minutos depois de sofrer o gol.

FOI A PRIMEIRA DERROTA da Ponte Preta em Campinas, ao sofrer o 1º gol, depois de 0 x 0 com o Grêmio e de vencer o CRB por 1 x 0 e o Brusque por 2 x 0. Com a terceira derrota e saldo negativo de 1 gol (3 a 4), a Ponte Preta caiu para o 10º lugar com 8 pontos e não poderá alcançar o Vasco, beneficiado pela primeira vitória do Novorizontino como visitante, após 0 x 0 com o Vila Nova e 1 x 1 com Londrina e Criciúma.

O SPORT ASSUMIU A LIDERANÇA, com 14 pontos, ao vencer a Chapecoense por 1 x 0, gol do lateral-esquerdo pernambucano Luciano Juba, que marcou o 8º gol na temporada, igualando-se ao chileno Javier Parraguez, emprestado pelo Colo Colo. O Sport só perderá a liderança, ao final da rodada, será o Bahia, com 13 pontos, vencer o Vasco, e o Cruzeiro, com 13, ganhar do Náutico. amanhã (15), no Recife.

O SPORT MANTEVE 100% no Recife, com a quarta vitória sem sofrer gol: 1 x 0 no Sampaio Corrêa, Ituano e Chapecoense e 2 x 0 no Tombense, de quem tirou a invencibilidade, deixando o Vasco como único invicto. Por sua vez, a Chapecoense manteve o 7º lugar com 9 pontos, mesmo sofrendo a primeira derrota como visitante, depois de 1 x 0 no Grêmio, 3 x 0 no Novorizontino e 0 x 0 com o Brusque. 

LUCIANO JUBA, de 22 anos, natural de Serra Talhada, a terra do xaxado, a 415 km da capital Recife, com o gol desta noite, igualou-se a Raniel (Vasco), Diego Souza (Grêmio), Artur Rezende (Vila Nova) e Mateus Bianqui (Chapecoense), com 3 gols, como um dos cinco artilheiros da Série B.

FIEL ÀS SUAS RAÍZES E TRADIÇÃO CATÓLICAS, o Vasco comemorou ontem (13), o Dia de NossaSenhora de Fátima, com a procissão luminosa no gramado do estádio de São Januário, que recebeu as bênçãos do frei Edielson Cunha, pároco também da igreja de Nossa Senhora das Vitórias.

Foto: A Tribuna RJ | Site Meu Sport