O VASCO MANTEVE A INVENCIBILIDADE em 14 jogos como mandante, com a oitava vitória em São Januário, e terminou a 27ª rodada do Brasileiro da Série B em 3º, ao  vencer o Guarani por 2 x 1, na noite de ontem (31). R$497.130,00. 18.769 pagantes. 19.368 presentes. Mais uma vez, a torcida fez sua parte, jogando junto com o time.

A VITÓRIA DA PONTE PRETA sobre o Bahia por 2 x 0, gols de Wallison Luis e Lucca, no outro jogo da noite de ontem (31), também foi boa para o Vasco, que ficou só a 2 pontos do Bahia, vice-líder com 47, mas com mais duas vitórias que o Vasco (14 a 12). Foi a 8ª derrota do Bahia, o que mais perdeu entre os quatro primeiros.

A PONTE PRETA subiu bem, reabilitando-se do mau começo, e terminou a 27ª rodada em 10º, com a 9ª vitória e com o vice-artilheiro Lucca, maranhense de 32 anos, com 12 gols, igual a Diego Souza, do Grêmio, carioca de 37 anos. Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, paulista de 24 anos, é o artilheiro com 13 gols. 

O VASCO JÁ SAIU PARA O INTERVALO em vantagem, com o gol de Nenê, convertendo pênalti do zagueiro Derlan em Alex Teixeira, sem que o árbitro gaúcho Jean Pierre Lima precisasse de ajuda do VAR. O Vasco poderia ter feito o 2º gol nos últimos minutos, mas Nenê não aproveitou a boa chance.

LOGO NO INÍCIO DO 2º TEMPO, o goleiro Kozlinski rebateu chute forte de Andrey, e o maranhense Eguinaldo aproveitou para marcar, no 1º minuto, o que seria o gol da vitória. Aos 6 minutos, ao tentar desviar de cabeça o escanteio de Jamerson, o zagueiro e capitão Anderson fez o segundo gol contra em dois jogos consecutivos.

THIAGO RODRIGUES, Leo Matos, Juan Quintero, Anderson e Edimar; Yuri, Andrey e Nenê (Palacios); Marlon Gomes (Figueiredo), Eguinaldo (Fabio Gomes) e Alex Teixeira (Gabriel Pec), o Vasco da 12ª vitória, 8ª como mandante em São Januário, onde empatou quatro jogos. No Maracanã, 1 x 0 no Cruzeiro, 0 x 0 com o Sport.

O VASCO SERÁ VISITANTE nos dois próximos jogos: sábado (3) com o Brusque, 16º com 28 pontos, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, a capital catarinense do tecido, e no domingo (11), com o Grêmio, pela 29ª rodada, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O reencontro com a torcida em São Januário, dia 16, com o Náutico.

Fotos: Daniel Ramalho e André Durão.