Escolha uma Página

O VASCO OBTEVE NESTE SÁBADO (25) o direito de jogar com o Sport Club Recife no Maracanã, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Fluminense foram notificados em ofício do advogado Nicola Miccione, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, de que, se não cumprirem a decisão, serão multados e até terão o uso de permissão do estádio cancelado.

O CONSÓRCIO MARACANÃ tentou de todas as formas impedir que o Vasco jogasse com o Sport no estádio, alegando que as condições do gramado seriam prejudicadas, mas o Governo do Estado fez prevalecer o direito do Vasco, que na 16ª rodada jogará no Maracanã com o Sport. A notícia da tarde deste último sábado (25) de junho foi recebida com muita alegria pelos torcedores vascaínos.

NO 3 x 0 DA NOITE DE ONTEM (25) sobre o Operário, com 20.269 pagantes em São Januário, o Vasco voltou a vencer uma equipe do Paraná por três gols, depois de 15 anos. A última havia sido na tarde do domingo, 2 de dezembro de 2007, diante de 21.685 pagantes, quando o Vasco se classificou para a Copa Sul-Americana e colocou o Paraná Clube, após 15 anos na Série A, na Série B em 2008.

O VASCO ERA DIRIGIDO pelo gaúcho Valdir Espinosa e o time era Cássio, Vagner Diniz (Eduardo), Vilson, Luizão e Guilherme; Amaral (Conca), Tiaguinho, Leandro Bonfim (Perdigão) e Morais; Alan Kardec e Leandro Amaral, que marcou dois gols no 2º tempo. Morais havia feito 1 x 0 antes da saída para o intervalo. Bom lembrar também: a última vitória do Vasco por 3 x 0 havia sido sobre o Ceará, na Arena Castelão, na noite da 5ª feira, 20 de agosto de 2020. Ramon Menezes era o técnico.

ANTES DO JOGO DE DOMINGO, 3 de julho, com o Sport, no Maracanã, o Vasco visitará o Novorizontino, 16º com 14 pontos, na próxima 4ª (29), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, município do Norte paulista, a 410 km da capital do estado.