Escolha uma Página

O Flamengo inicia amanhã, primeiro domingo (4) de outubro, a maratona de 10 jogos em 30 dias, em três competições diferentes, e sem quatro de seus jogadores importantes em três jogos. Convocados para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 – dia 9 com a Bolívia e dia 13 com o Peru -, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro desfalcarão o time nos jogos com Sport, Vasco (em São Januário) e Goiás, assim como o lateral Isla, com a seleção do Chile, e o meia Arrascaeta, com a seleção do Uruguai.

QUATRO DE VOLTA – No primeiro jogo da maratona, amanhã (4), além do técnico espanhol Domènec Torrent, que retornará ao comando do time na beira do campo, o Flamengo terá a volta dos zagueiros Rodrigo Caio e Leo Pereira, do volante Arão e do meia Everton Ribeiro. Além dos que entraram no decorrer dos 4 x 0 no Independiente del Valle – Bruno Henrique, Diego, Michael e Isla –Filipe Luis e Vitinho também estão liberados. Só Gabriel e Diego Alves, em recuperação, não têm prazo para o retorno.

VASCO x FLAMENGO – Dos dez jogos do Flamengo, de 4 de outubro a 4 de novembro, os cinco primeiros serão no Rio. Depois do jogo de amanhã (4) com o Athletico Paranaense, o Flamengo voltará ao Maracanã, quarta (7), para o jogo com o Sport, e no próximo sábado (10), o Flamengo vai a São Januário, porque o mando de campo é do Vasco. Bom lembrar: no último confronto no estádio do Vasco, dia 8 de julho de 2017, o Flamengo quebrou tabu de 44 anos e ganhou (1 x 0, gol de Everton, hoje no Grêmio). A vitória anterior havia sido em 29 de janeiro de 1973 (1 x 0, gol de Paulo Cesar Caju).

FLAMENGO – Tiago, Rodinei, Rafael Vaz, Rodolfo (Leo Duarte e depois Rômulo) e Trauco; Marcio Araújo, Cuellar, Diego e Everton Ribeiro; Guerrero (Leandro Damião) e Everton. Técnico – Zé Ricardo. Guerrero foi substituído depois de um choque com o lateral Henrique, que provocou um galo na nuca do atacante peruano. Foi o quarto jogo de Everton Ribeiro, que teve grande atuação,  deu assistência para o gol de Everton e quase marcou o segundo gol.

VASCO – Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Wellington, Bruno Paulista (Andrey) e Nenê; Mateus Vital (Vagner) e Luis Fabiano. Técnico – Milton Mendes. De férias no Liverpool, o meia Philippe Coutinho assistiu e ganhou uma camisa com seu nome e o número 10, que usou entre 2009 e 2010, em 43 jogos e 5 gols. O Vasco não permitiu que o Flamengo usasse a sala de imprensa após o jogo e as entrevistas dos jogadores e do técnico foram concedidas no próprio gramado.

MUITA BRIGA – Tensos e muito nervosos, torcedores do Vasco, que ocuparam o maior espaço da arquibancada, discutiram e brigaram entre si, logo depois que o segundo começou. A PM interveio e teve que usar de muita energia para acalmar os ânimos. Embora em número bem menor, a torcida do Flamengo compareceu e fez a festa. Quando Everton marcou o gol, o delírio foi impressionante, aumentando a irritação dos torcedores do Vasco, inconformados em perder em casa para o arquirrival.

INTERVALO CURTO – Três dias depois do jogo com o Vasco, sábado (10), o Flamengo fará dois jogos em dois dias no Maracanã: terça (13) com o Goiás e quinta (15) com o Bragantino. Só então será visitante, dia 18, na Arena Corinthians, e dia 25, com o Internacional, na Arena Beira Rio, após o jogo do dia 21, no Maracanã, com o Junior Barranquilla, encerrando, já classificado, a fase de grupos da Libertadores. O último jogo de outubro (28) será o primeiro das oitavas de final da Copa do Brasil com o Athletico, em Curitiba, e o primeiro jogo de novembro (4), o segundo com o Athletico, no Maracanã.

Foto: Torcedores